O centro cirúrgico do Hospital Brasília segue os mais rígidos protocolos internacionais de segurança. Com 12 salas equipadas para a realização de procedimentos de alta complexidade – neurocirurgias; cirurgias cardíacas, cardiopediátricas e oncológicas; transplantes; entre outras – o hospital conta também com uma sala com sistema de pressão negativa, técnica de isolamento usada para prevenir contaminações de uma sala para outra.

O Hospital Brasília dispõe de uma equipe de anestesiologistas altamente capacitados, pioneiros na utilização de ecografia para acesso venoso, o que permite uma recuperação anestésica mais rápida dos pacientes.

O centro cirúrgico da instituição dispõe de camas que suportam até 350 quilos, o que amplia a possibilidade de procedimentos realizados no local, e equipamentos de alta performance que geram imagens de vídeo full HD de grande precisão e segurança, assim como os microscópios Pentero 800 e Kinevo 900.

O centro de diagnóstico e o banco de sangue prestam suporte essencial ao centro cirúrgico, que também conta com equipe de patologistas na realização de exames anatomopatológicos – procedimento necessário para o diagnóstico de doenças. O resultado in loco proporciona ao cirurgião melhor embasamento para a tomada de decisão durante a operação.